Antes mesmo de chegar ao Brasil, o iPad já rouba a cena na propaganda brasileira. Acontece que o gadget da Apple vem aparecendo constantemente para promover diversos produtos e serviços, seja qual for o segmento: bancos, universidades, jornais, revistas e muitos outros adotaram o aparelho em peças publicitárias.
Em entrevista a Bruno Romani, da Folha de S.Paulo, o presidente da DM9DDB, Sergio Valente, explicou que "o iPad é um ícone de inovação, de modernidade. Ele cumpre o papel de ser o símbolo do novo, do que é tendência". Ou seja: aparecer com um iPad acaba virando sinônimo de qualidade.
Ainda segundo a Folha, somente nos Estados Unidos – onde o aparelho foi efetivamente lançado – já foram 2.438 aparições em emissoras televisivas, de acordo com estudo realizado pela Nielsen Company. Para Ana Maria Nubié, da Agência Click Isobar, não demora até o fenômeno tomar espaços importantes por aqui. "É questão de tempo. ‘Quem roubou meu iPad?’ será tema de novela, e não ‘quem é o assassino?’", opina.
Apesar de não ter sido lançado oficialmente no Brasil, especula-se que cerca de 40 mil aparelhos já estejam no país. Em entrevista ao Adnews, o diretor-superintendente da revista Veja, Claudio Ferreira, disse que a expectativa é que a marca chegue a 90 mil até o final deste ano.
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