terça-feira, 14 de setembro de 2010

Raquel Borges

Meu nome é Raquel Borges, tenho 20 anos. Escolhi a faculdade de Publicidade e Propaganda desde que entrei no 1º ano do Ensino Médio. Sempre gostei muito dessa área de comunicação, sempre me interessei pelas criações, e sempre gostei muito de criar. Mas quando fui para o 2º ano me desviei um pouco dessa área, e comecei a fazer técnico em informática, comecei a mexer com softwares de criação e simplesmente me apaixonei, fazia também um pouquinho de programação, nada muito difícil e então achei que me daria bem em uma faculdade de Sistemas de Informação.
Logo que passei para o 3º ano tive a maior decepção da minha vida, descobri que informática não era comigo, principalmente por 70 % dessa área ser programação. Ficar sentada em frente a um computador, pensando por meio de códigos e tentando decifrar o jeito que o computador ia “pensar”... Não, aquilo não era pra mim. Então voltei minha atenção novamente para a Publicidade e Propaganda.
Comecei a pesquisar sobre boas faculdades que tinham esse curso, e como todo calouro procurei pelas mais renomadas. Descobri que eram todas longe ou caríssimas, e me frustrei um pouco. Mas então me lembrei do meu primo que faz esse curso e na USCS e simplesmente ADORA, então resolvi conversar com ele, e é obvio, ele fez a maior propaganda da Universidade, falou de tudo: da estrutura da universidade, do curso, dos professores, das matérias, falou do valor da mensalidade, e falou de alguns prêmios que a USCS ganhou na parte de comunicação. Fiquei tão empolgada que resolvi conhecer a Universidade, e então fui fazer uma visita, e adorei.
Mas mesmo assim estava em dúvida em qual universidade entrar, prestei vários vestibulares, mas acabei optando pela USCS por ser uma faculdade muito conhecida pela sua qualidade de ensino, pelas mensalidades não serem um absurdo como as outras, e por ser muito mais perto de casa.
E eu espero que esses 4 anos que tenho pela frente sejam os melhores, para que eu possa me tornar uma profissional de verdade, adquirir muito conhecimento, e claro, conhecer os amigos e amigas e professores que daqui alguns anos vou me lembrar com muito carinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário