terça-feira, 16 de novembro de 2010

AdeS cria ações em digital para atrair mais públicos.


AdeS vai ampliar sua presença no meio digital com a reformulação do site, que fica mais ágil e fácil para navegar, além de um conteúdo recheado de produtos, receitas e dicas. Outra ferramenta que também estará no site da marca é o Mistura com AdeS.

Com esta ferramenta os visitantes poderão criar um vídeo clipe a partir de pedaços de vídeos e sons, produzindo um divertido mosaico audio-visual com dois temas diferentes: sons de cozinha (faca cortando maça, gaveta de talher abrindo e fechando, chaleira apitando) ou sons de rua (batidas de pé, skate, bola de chiclete, rangidos de balanço). Cada mistura de sons criará melodias e imagens distintas, com possibilidade de compartilhamento e divulgação em redes sociais. As dez mais ouvidas, votadas e compartilhadas entrarão no Top Music do aplicativo. Além disso, haverá também um espaço para que profissionais de música criem suas composições. Todas as ações digitais foram desenvolvidas pela Ogilvy.

“O novo site de AdeS está com um conteúdo muito mais rico e muito mais fácil de navegar. Destaco 2 áreas muito interessantes: a integração com Recepedia, que permite apresentar aos visitantes uma série de receitas saudáveis e nutritivas feitas à base de AdeS, e o "Mistura com AdeS" uma ferramenta muito fácil de mexer, que junta pedaços de imagens e sons espontâneos que permite a qualquer pessoa criar a sua música de forma muito divertida", relata o diretor de Contas Digitais da Ogilvy, Daniel Tártaro.

“Idealizamos uma ação lúdica e de fácil utilização para permitir que o internauta se sinta sincronizado com a marca, por meio de uma brincadeira espontânea com os sons do cotidiano. Essas ações digitais dão continuidade à campanha institucional da marca “Manifesto AdeS” – que é fundamentada na ideia de espontaneidade para uma vida mais saudável”, explica a gerente de marketing de AdeS, Joana Fleury.

AdeS também fará sua estreia no Facebook, com conteúdos relevantes relacionados a alimentação saudável. “Observamos que os nossos consumidores buscam ferramentas e conteúdos que atendam ao estilo de vida mais descontraído que eles levam, com informações de benefícios à saúde e maneiras leves de curtir o dia-a-dia. Essa nova abordagem digital é uma resposta para essa demanda”, destaca Joana.

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

iPad vira sensação publicitária no Brasil.


Antes mesmo de chegar ao Brasil, o iPad já rouba a cena na propaganda brasileira. Acontece que o gadget da Apple vem aparecendo constantemente para promover diversos produtos e serviços, seja qual for o segmento: bancos, universidades, jornais, revistas e muitos outros adotaram o aparelho em peças publicitárias.

Em entrevista a Bruno Romani, da Folha de S.Paulo, o presidente da DM9DDB, Sergio Valente, explicou que "o iPad é um ícone de inovação, de modernidade. Ele cumpre o papel de ser o símbolo do novo, do que é tendência". Ou seja: aparecer com um iPad acaba virando sinônimo de qualidade.

Ainda segundo a Folha, somente nos Estados Unidos – onde o aparelho foi efetivamente lançado – já foram 2.438 aparições em emissoras televisivas, de acordo com estudo realizado pela Nielsen Company. Para Ana Maria Nubié, da Agência Click Isobar, não demora até o fenômeno tomar espaços importantes por aqui. "É questão de tempo. ‘Quem roubou meu iPad?’ será tema de novela, e não ‘quem é o assassino?’", opina.

Apesar de não ter sido lançado oficialmente no Brasil, especula-se que cerca de 40 mil aparelhos já estejam no país. Em entrevista ao Adnews, o diretor-superintendente da revista Veja, Claudio Ferreira, disse que a expectativa é que a marca chegue a 90 mil até o final deste ano.

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Vem aí um "Facebook" filantrópico

Até o final deste mês entra em funcionamento o Jumo, rede social que pretende aproximar pessoas "de bem" pela internet, na intenção de "mudar o mundo". Criado por um dos fundadores do Facebook, o site irá agregar quem busca soluções para os mais diversos problemas ao redor do planeta. (acesse)

Em entrevista ao jornal americano "Washington Post", Chris Hughes, de 26 anos, disse que quando o assunto é educação, saúde, economia ou outro tema que abranja a população, "o problema básico é que há milhões de grupos trabalhando nesses assuntos, mas não há nenhum sistema que os conecte".

Hughes pensou na rede social a partir das experiências que teve como cofundador do Facebook e como diretor de redes sociais na campanha do presidente norte-americano, Barack Obama. Após ver o quão poderosa pode ser esse tipo de ferramenta, ele decidiu que era hora de usar as redes para questões filantrópicas; então reuniu uma equipe com especialistas que conseguissem criar um algoritmo para monitorar o interesses dos internautas em causas sociais por meio do Twitter, YouTube ou nos e-mails.

O Jumo ("juntos em concerto", em yoruba, idioma da África Ocidental) já tem mais de 66 mil registros de usuários, mas só entra em funcionamento efetivamente a partir do dia 30 de novembro. Para usá-lo o internauta precisa ter conta no Facebook, pois será necessário passar pelo conector do site de Mark Zuckerberg para acessar a rede. Lá haverá áreas de debates e os usuários poderão opinar sobre as ações humanitárias que estiverem acontecendo.

As informações são da agência EFE.

sábado, 6 de novembro de 2010

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Nunca diga não ao Panda

Rede de produtos alimenticios faz propagandas um tanto... "agressivas". Confira.


;)

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Capa de invisibilidade está cada vez mais perto da vida real

Cientistas demonstram material flexível que permite manipulação da luz para tornar objetos invisíveis. Por enquanto, invisibilidade é mais satisfatória com ondas de luz que não visíveis a olho nu.


Cientistas do Reino Unido divulgaram um material que promete ser um grande avanço para o desenvolvimento de uma capa da invisibilidade, que ficou famosa nos filmes de Harry Potter por ser capaz de esconder o garoto e seus amigos enquanto estavam em diversas encrencas.
Esse material é um filme flexível que possui estruturas minúsculas e, juntas, formam um metamaterial capaz de manipular a luz e tornar objetos invisíveis.
Estruturas metamateriais flexíveis já foram feitas antes, mas só funcionavam para manipulação de uma determinada luz de cor muito além do que podemos ver a olho nu.
O uso de metamateriais com luz visível foi publicado no New Journal of Physics.
Por enquanto, as manifestações de invisibilidade mais marcantes ocorreram através da manipulação de ondas de luz com comprimento muito maior do que podemos ver a olho nu. Isso acontece pelo fato de ser mais fácil construir metamateriais utilizando estruturas grandes.
Para ondas com comprimento menor do que podemos ver, são necessárias nanoestruturas para a formação do metamaterial.

Fonte: http://olhardigital.uol.com.br 

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Palestra sobre mercado digital na Anhembi Morumbi.


Marcelo Castelo, um dos sócios da F.biz - agência brasileira indicada ao Caboré 2010 e uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil – palestra no próximo dia 5 de novembro, na Anhembi Morumbi sobre como o mercado digital móvel está revolucionando o marketing.

Castelo, que é editor-chefe do Mobilepedia, o principal blog do mercado de mobile marketing do Brasil, vai falar no “Business Meeting” como o iPad (e os tablets) estão revolucionando o mercado de livros, revistas, jornais e entretenimento; como os smartphones vão revolucionar o mercado de propaganda e de comunicação e dará dicas sobre as oportunidades de carreira que nascem neste novo mercado.

A palestra é gratuita e só os primeiros 500 participantes serão aceitos. As inscrições podem ser feitas pelo site .

Formado em administração de empresas pela FGV-SP e pós-graduado em MKT também pela FGV-SP, Marcelo Castelo (twitter.com/mcastelo) é um dos sócios-diretores da F.biz, agência que tem hoje mais de 170 funcionários, e que recentemente foi escolhida pelo Great Place to Work como uma das 100 melhores empresas para se trabalhar no Brasil, além de ser uma das indicadas para o Prêmio Caboré 2010.

Castelo iniciou a unidade de negócios mobile da empresa em 2004 e, hoje, tem mais de 200 projetos mobile realizados para todas as operadoras de celular e grandes anunciantes. É uma das principais referências deste mercado. Freqüentemente, tem sido convidado para palestrar em diversos eventos nacionais e internacionais. Faz parte de comitês da MMA (Mobile MKT Association) e IAB e, recentemente, ganhou o prêmio de Personalidade Mobile do Ano. 

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Uma História Coca Cola

 Campanha com Midia Alternativa externa.

Feixa de pedestres em formato das garrafas Coca Cola.


Postes de luz com aplicação da a evolução das garrafas CocaCola.

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

sábado, 23 de outubro de 2010

Boletim - Uma História Coca Cola








1982 - Lançado um dos dois melhores slogans da marca no Brasil "Coca-Cola é isso aí".












1993 - O ano marca a entrada de cena de duas perfeições do marketing: os ursos polares desenhados numa técnica moderna, abandonando as propagandas fotográficas e a frase "Sempre Coca Cola" 







Depois de 2000 a Coca Cola criou varias campanhas diferentes, ainda inovando e nos surpreendendo.



sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Boletim - Uma História Coca Cola






1931 - Esse é o Papai Noel que os historiadores oficiais da Coca-Cola definem como o primeiro  e que consolidou o mito de que a Coca-Cola criou o Papai Noel vermelho e branco. Esse é o primeiro desenho de Hadom Sunblom para a Coca-Cola. 














1940 - "Tire um minuto para se refrescar". Em 1939 era a mulher na poltrona com o aspirador ao lado.










 




1952 - Assimétrico, surrealista, a árvore é dividida em climas e horas do dia, com o verde por trás da garrafa e um dos únicos onde aparece o abridor de chapinhas oficial. "A sede não conhece estações".














1955 - RD argentina, série de ads locais de página dupla. Não há marca de agência e de artista. Mas é uma série com traço moderno e texto interessante, que poderia ser usada, praticamente como está, mesmo nos dias de hoje,. Em protuguês fica engraçado "Cada vez que você goza tomando Coca-Cola". 












 1962 - Pela primeria vez Coca-Cola com limão.

















 1975 - "Tenha o melhor quente e frio no McDonalds."


quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Africa estreia "Mensagens" para a Vivo


A Africa estreou esta semana novo comercialo para a Vivo, dando continuidade à campanha que destaca o SMS como uma forma prática, acessível e inclusiva de comunicação.

O segundo filme da campanha, intitulado “Mensagens”, retrata as experiências mal-sucedidas de um garoto que tenta demonstrar seu carinho para uma amiga da escola. Ele procura diversas maneiras de se aproximar dela, como deixar um bilhetinho no material e até jogar uma carta em forma de aviãozinho na janela de sua casa – mas todas as tentativas são em vão.

Por fim, o menino tem a idéia de enviar um SMS à ela, que ao receber o torpedo, imediatamente, procura o remetente com um olhar interessado. Neste caso, o filme demonstra que tem horas que só um SMS resolve.

Fonte: http://www.voxnews.com.br

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Boletim - Uma História Coca Cola


 





1921 - da série de cidades do interior de 1920, impressas em pb, esta é na Delineator - "A cidade pequena oncrescem os grandes homens".
















1922 - "A sede não conhece as estações (do ano)".


















1926 - Crush significa apenas espremido. Depois houve crushes de tudo quando é fruta. Durante anos o Crush laranja foi companheiro do Grappete no Brasil.














1929 - "Todos pensam da mesma forma sobre a pausa que refresca." revista Ladies Home Journal.