domingo, 17 de outubro de 2010

Boletim - Uma História Coca Cola

29 de maio de 1886 - É o primeiro anúncio da Coca-Cola. Foi publicado por John Pemberton no The Atlanta Journal. Este material foi disponibilizado por Phil Mooney, arquivista e historiador oficial da Coca-Cola em Atlanta. Mooney deu uma entrevista de rádio defronte onde era a farmácia de Pemberton.
Se quiser escutar a entrevista em ingles, este é o Link




188x - Assinado pelo próprio John Pembertom, o criador. É um anúncio do concentrado original e não da bebida.

Tradução - "Coca-Cola concentrado  e extrato. Para águas com "soda" e outras bebidas carbonatadas (NE: com gás carbônico). Esta "bebida intelectual" e drink de temperança (NE: de abstinência, sem álcool) contém as valorosas propriedades tônicas e estimulantes nervosas da planta Coca e das nozes de Cola (ou Kola), e faz não apenas uma bebida deliciosa, alegre, refrescante e revigorante (servida com soda water fountain ou em outra bebida carbonatada), mas um valoroso tônico para o cérebrro, uma cura para todas as doenças nervosas - dor de cabeça, neuralgia, histeria, melancolia etc. O sabor peculiar de Coca-Cola delicia qualquer paladar e é servido de uma soda fountain da mesma maneira que qualquer concentrado de frutas. John Pemberton, químico, único proprietário, Atlanta, Georgia"




 





1896 - Raríssima propaganda colorida de 1896 parece ter sido feita em tecido, curiosamente com o logo em vermelho. "Cura a dor de cabeça e alivia a exaustão". aos 10 anos da Coca Cola.  






 

 




189x - Propaganda colorida, verdadeira obra de arte. Além de um registro histórico de época, usa um espelho para dar um recado muito simples e eficiente: Beba Coca-Cola por 5 centavos.




sábado, 16 de outubro de 2010

Conar suspende outdoors de Skol

"O Conar determinou a retirada de outdoors da campanha Skol Litrão. A mesma Skol com + cerveja e + economia na Bahia.

Os anúncios estavam fora das especificações determinadas pelo conselho. A propaganda tinha, além da marca e o slogan da Skol, o preço do produto.

Ainda cabe recurso para a decisão."

Nota da coluna Radar, na Veja Online.

Fonte: http://www.voxnews.com.br

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Boletim - Uma História Coca Cola

A Coca-Cola a cada período consegue se renovar em suas propagandas e slogans, nesse boletim, podemos avaliar a evolução do layout da marca de 1886 até os dias de hoje.


Qual deles você lembra?


terça-feira, 12 de outubro de 2010

WMcCann cria para Nestlé FAST


Para dar sequência à campanha desenvolvida pela WMcCann, o novo filme de FAST, intitulado “Ritmos”, traz mais uma vez seu visual ilustrado pela dupla de grafiteiros “Mulheres Barbadas”.

Ao som de uma música instigante e animada, um garoto sai, como um gigante, de dentro de uma casa ao empurrar o seu telhado e segue caminhando, rumo ao seu destino, tomando um Neston. Em seguida, embarca em uma viagem em um elevador que é carregado por um disco-voador. Ao sair do elevador, se delicia com o sabor de Nescau e parte em um trem a toda velocidade. No vagão do trem, o garoto é agarrado por um enorme polvo que traz em seus braços também produtos da linha FAST.

Ao final do filme, em meio ao cenário real, um helicóptero grafitado traz em uma corda os produtos da linha FAST e a locução conclui: “FAST. É a Nestlé no seu ritmo.”

A criação é de Omar Alves e Carlos Bertuol, com direção de criação de Milton Mastrocessario. Produção da Film Planet.


Fonte: http://www.voxnews.com.br

sábado, 9 de outubro de 2010

Danone volta à mídia com Danoninho Ice


Antecipando-se à chegada do verão, a Danone entra na mídia para divulgar o retorno de Danoninho Ice – versão sorvete do petit suisse – às gôndolas de todo o Brasil. Este ano, a campanha criada pela agência Y&R contará com um personagem extra: o dinossauro Dino, mascote da marca.


O filme “Cabaninha” reúne pela primeira vez na mesma cena as crianças esquimós, que caracterizam a comunicação desse produto sazonal, e o dinossauro Dino, mascote da marca.


Na peça, os pequenos estão em uma cabaninha no quintal de casa reclamando do calor e comentando o quanto seria bom ter um sorvete à mão para refrescar. Nesse momento, Dino aparece e avisa que o Danoninho Ice voltou. Ele transporta as crianças para um cenário típico das regiões polares, com iglu, neve e pinguins. Para deixá-los ainda mais felizes, apresenta uma novidade: este ano, o produto vem acompanhado de pazinhas que mudam de cor.


quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Você não precisa. Você quer!


A BorghiErh/Lowe acaba de criar um filme para comunicar o lançamento da Lola Magazine, nova revista da Editora Abril. Com o conceito “Você não precisa. Você quer”, o filme é todo animado com imagens de matérias publicadas na própria revista e reforça o lançamento da Lola Magazine, com dicas de moda, beleza, viagens e idéias. Além do filme, a campanha é composta por anúncios veiculados em revistas de interesse geral, femininas e de celebridades, peças de mídia exterior, mídia indoor, rádio, internet e ação de ativação no Shopping Villa-Lobos.

O filme “Lançamento” foi produzido pela Digital 21, com técnicas motion, combustion e 3D, com direção de Rodolfo Patrocínio. Assista:




Fonte: http://www.voxnews.com.br

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Lei do Direito Autoral

A internet é uma grande ferramenta que, entre outras coisas, permite a distribuição de qualquer informação. Antes da internet, qualquer tipo de informação precisava vir em um meio material, físico, seja um livro, um cd e etc. Mas agora, tudo é informação que circula livremente pela rede. Mas acontece que a legislação brasileira protege qualquer tipo de informação produzida no país, seja ela virtual ou não. A lei que fala sobre os direitos autorais no Brasil é bastante extensa e rege muitas áreas e detalhes sobre os autores e suas obras. Mas na internet isso se complica um pouco.

Basicamente, todo autor é considerado dono de sua obra, é isso que se chama de “propriedade intelectual”. Ninguém pode pegar uma obra, texto, vídeo, etc. e publicar ou distribuir como se fosse de outra pessoa sem autorização do “dono” daquele conteúdo. O roubo de propriedade intelectual é conhecido como “plágio” e é considerado crime.

Muita gente acredita que, se o conteúdo está disponível, ele pode ser baixado livremente. Acontece que não é bem assim. Uma pessoa, ao comprar uma música em um CD ou em uma loja virtual, adquire o direito de uso, mas não de distribuição, comercialização ou alteração da obra. O mesmo acontece com filmes. Comprar o filme não quer dizer que você seja o dono dele. Só quer dizer que você pode assisti-lo quando e como quiser. Mas você não pode passar adiante, reproduzir em lugares públicos ou disponibilizá-lo para qualquer pessoa assistir.

Por mais que os direitos autorais sejam um campo um tanto quanto complicado, principalmente na internet onde não se entende muito bem como tudo isso funciona, vale sempre o bom senso, saber respeitar o conteúdo alheio é o ponto mais importante para saber se estamos agindo corretamente.

Ao mesmo tempo, sabemos que por mais que as leis protejam os direitos dos autores, não existe regulamentação que garanta sua aplicação. Dificilmente alguém será processado por plágio na internet, principalmente porque é extremamente difícil alguém provar propriedade por um conteúdo jogado online. E por mais que se consiga provar, o Brasil ainda precisa de muita discussão sobre direito digital para aprofundar o tema.

Se voce tiver alguma sugestão de mudança, ou reclamação acesse o site
www.cultura.gov.br e deixe seu comentario.

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Novas Tecnologias

Palestra:
28/09 - Terça-feira – Semana de Rádio e TV (USCS)

Palestrantes:
  • Cláudio Cabello – especialista técnico de programação da NET
  • Reynaldo Leite – especialista em Televisão e Mídia Digital pela UCLA - University of California, consultor de sistemas de Broadcasting e Web TV.
Resumo:
De modo geral, as novas tecnologias estão associadas à interatividade e a quebra com o modelo comunicacional atual, onde a informação é transmitida de modo unidirecional, e passam a oferecer uma infra-estrutura que permite a interação em rede por meio de seus integrantes.
É difícil prever o impacto que essas novas tecnologias terão sobre a comunicação, embora já se possam antever alguns contornos, como a maior facilidade e rapidez de acesso à informação.

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Belas x Feras


Não podemos negar que as redes sociais, hoje, dominam a Internet.

Nelas conseguimos encontrar os mais diversos tipo e estilos de pessoas, pelo Twitter por exemplo, é possível até localizar vagas de empregos.

Na Inglaterra foi criado o site The Ugly Bug Ball, onde só é permito participar os desprovidos de beleza. O objetivo é valorizar a beleza interior.

O site é uma resposta ao Beautiful People.com, que segue o lema contrário, em que o externo é mais importante.


E você se considera feio (a)? Ou se encaixa na rede dos belos?

Escolha o seu e participe:


The Ugly Bug Ball - http://www.theuglybugball.net

sábado, 25 de setembro de 2010

Harry Potter e As Relíquias da Morte – Parte 1

Foi lançado mundialmente na última quarta-feira, o segundo trailer de Harry Potter e As Relíquias da Morte – Parte 1. A primeira parte do ultimo filme da série tem estreia mundial dia 19 de Novembro e a segunda parte 15 de Julho de 2011.

Pra quem ainda não conferiu os treilers, ai estão.





Agora é esperar os filmes e conferir.

;)

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Semana de Radio e Tv




A primeira semana de Radio e Tv USCS ocorre de 27 de Setembro à 1º de Outubro. 
O evento conta com Palestras de profissionais renomados da área, oficinas para o publico e um concurso para os estudantes.
A inscrição para as oficinas pode ser feita das 15h às 22h, no arquivo de fitas (prédio D).

Para mais informaões sobre o evento acesse http://www.uscs.edu.br/ ou pelo telefone 4239-3362

Confira a programação:

PALESTRAS

19h30 - Teatro (Prédio C)

27/09 - Segunda-feira
Tema: Mercado de Trabalho

TV Coorporativa
Palestrante: Fernando Coelho, empresário pioneiro na área de TV Corporativa.

Rádio Coorporativa
Palestrante: Sônia de Pieti, jornalista e locutora, proprietária da De Pieri Comunicação.

Produção de Conteúdo para Web
Palestrante: Gustavo Arbulu, gerente de planejamento da Produtora Grudaemmim.

28/09 - Terça-feira
Tema: Novas tecnologias

Palestrantes: Cláudio Cabello, especialista técnico de programação da NET; e Reynaldo Leite, especialista em Televisão e Mídia Digital pela UCLA - University of California, consultor de sistemas de Broadcasting e Web TV.

29/09 - Quarta-feira 
Tema: Comunicação integrada

Palestrantes: Luciene Ricciotti, consultora de Comunicação e Marketing; e Thiago Hasegawa, especialista na pós produção de filmes e vídeos publicitários.

30/09 - Quinta-feira
Tema: Copa do Mundo

Palestrantes: Eduardo Brandini, radialista, gerente  de novas mídias e multiplataforma da TV Cultura; e Paulo Andrade, ex-aluno da USCS, narrador e apresentador da ESPN Brasil.

01/10 - Sexta-feira
 
Produção de áudio (Oficina Synthex)

Palestrante: Delcio Tatini Neto
- produção de uma trilha sonora por meio da tecnologia MIDI e de instrumentos virtuais.
- o protools  como ferramenta para mixagem e pós produção de aúdio.
- resultado do concurso de produção audiovisual.

OFICINAS
14h - Estúdio de TV (prédio D)

Inscrições das 15h às 22h, no arquivo de fitas (prédio D) - 4239-3362.

30/09 - Quinta-feira
Tecnologias de Iluminação
Lincoln de Araujo

01/10 - Sexta-feira

Cenário Virtual e Chromakey
Davi P. R. Oliveira

O evento é aberto a toda população. Esperamos você lá.

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Top Videos

Pra começar o blog, resolvi colocar um video engraçado que anda fazendo sucesso no youtube.

É o video de uma mulher dando uma entrevista após ter sido assaltada.


E olha que demais o remix que fizeram a partir do video da mulher ai de cima. Viciante XD

Criativo, não!?

terça-feira, 14 de setembro de 2010

O que são Redes Sociais?


Redes sociais são um meio de conectar pessoas na internet, através desses sites é possível enviar e receber mensagens, conhecer grupos e perfis de varias tribos, trocar informações e reunir pessoas com as mesmas afinidades.

As Redes Sociais podem pode fazer parte de vários sits de relacionamentos (facebook, orkut, myspace), redes profissionais (linkedin), redes comunitárias (redes sociais em bairros ou cidades), redes políticas, dentre outras, e permitem analisar a forma como as organizações desenvolvem a sua atividade, como os indivíduos alcançam os seus objetivos.

Os sites de redes sociais funciona como base um perfil de usuário descrevendo fatos do que o usuário gosta, não gosta, seus interesses, hobbies, escolaridade, profissão ou qualquer outra coisa que ele queira compartilhar.

Geralmente, esses sites oferecem vários níveis de controle de privacidade.
O objetivo das redes sociais é juntar um grupo de pessoas com quem você esteja interconectado por um ou mais fatores.

Algumas redes sociais estão montadas especificamente ao redor de interesses especiais. Esses sites existem para compartilhar experiências, conhecimentos e formar grupos sobre tópicos específicos.

Danyelle Oliveira


Meu nome é Danyelle Oliveira, tenho 20 anos. E sou estudante da USCS no curso de Comunicação Social - Publicidade e Propaganda. Bom uma pergunta que eu me faço todas as noites no caminho para a faculdade é por que Publicidade e Propaganda?! Não me vem muitas respostas do que eu quero fazer ou do que eu quero seguir nessa profissão. Sempre sonhei muito alto em relação ao meu futuro e ao que eu quero ser. Quando criança já quis ser atriz, cantora (minha maior paixão é o meu violão, já fiz aulas durante um tempo mais acabei desistindo), bailarina (até fiz uns anos de ballet mas, meus pézinhos não aguentaram por muito tempo), até piloto de avião já pensei ser.
E assim seguiu meu longo caminho no 1º ano do Ensino Médio achei que tinha a certeza do que queria Administração pois bem esse sonho não durou muito tempo... Assim que terminei o Ensino Médio começei a fazer cursinho, e lá me abriu vários horizontes do que seguir e como sempre fiquei em duvida do que queria, estava em duvida entre Engenharia Civil e Turismo mais isso foi passageiro.
Até que me veio uma paixão pela área da saúde, cuidar das pessoas, achar a cura para as doenças e logo quis parar o cursinho para fazer Enfermagem pois é, agora vem o outro lado não sei se tenho estômago para isso. É uma área maravilhosa grande parte da minha familia está nessa área... Pesquisando sobre cursos de saúde me interessei por Nutrição e estava 100% certa de que era isso que eu queria fiz a inscrição pro vestibular da USCS como primeira opção estava lá Nutrição segunda opção nem me recordo mais... E infelizmente nem tudo são flores... desisti do curso. Entrei em contato com a faculdade umas duas, três vezes para trocar o curso e a ultima vez foi sério ou eu escolho o curso ou eu não faço faculdade. Pesquisei sobre os cursos da faculdade e logo me interessei por Publicidade, vi que era uma area bacana de criação e tudo mais, porém conheço poucas coisas sobre publicidade, tenho um tio que trabalha na área gráfica, e também como fotógrafo, e meu pai também trabalha nessa area gráfica, os dois foram um grande incentivo pra eu ter escolhido esse curso que é tão interessante e apaixonante. E fora que dá pra seguir vários caminhos. Ainda não desisti da area da saúde: Nutrição, assim que terminar o curso de publicidade, começo essa... e assim quem sabe fazer outra e outra e me tornar uma grande profissional.

Raíza Vila Nova


Meu nome é Raíza, tenho 19 anos e estou muito feliz com a escolha que fiz para minha carreira, desde muito mais nova sempre quis fazer algo que fosse ligado à comunicação, me identifico com a área e não consigo me imaginar trabalhando em outros setores que não fosse esse.
Pretendo atuar em criação, pois acredito que tenho idéias muito interessantes que devem ser vistas.
Atualmente trabalho em uma empresa na área de contas a pagar, consegui essa oportunidade através da CLASA - Casa Lions da Adolescente de Santo André, que encaminhava jovens para o primeiro emprego como aprendiz, após um ano e meio fui efetivada pela cia.
Durante esse período fiz muitos cursos para complementação de currículo e um em especial me fez gostar de aprender novos idiomas, na Wizard pude aprimorar meu inglês, hoje já consigo traduzir alguns textos e falas de filmes por exemplo.
Optei pela USCS pois já tinha conhecimento dos projetos feitos na universidade para o curso de publicidade e gostei muito do que vi, e pelo renome da faculdade.
Num futuro não tão distante pretendo estagiar em uma agência para conhecer na prática a profissão de publicitário e quem sabe ter a minha própria empresa renomada com grandes clientes.

Raquel Borges

Meu nome é Raquel Borges, tenho 20 anos. Escolhi a faculdade de Publicidade e Propaganda desde que entrei no 1º ano do Ensino Médio. Sempre gostei muito dessa área de comunicação, sempre me interessei pelas criações, e sempre gostei muito de criar. Mas quando fui para o 2º ano me desviei um pouco dessa área, e comecei a fazer técnico em informática, comecei a mexer com softwares de criação e simplesmente me apaixonei, fazia também um pouquinho de programação, nada muito difícil e então achei que me daria bem em uma faculdade de Sistemas de Informação.
Logo que passei para o 3º ano tive a maior decepção da minha vida, descobri que informática não era comigo, principalmente por 70 % dessa área ser programação. Ficar sentada em frente a um computador, pensando por meio de códigos e tentando decifrar o jeito que o computador ia “pensar”... Não, aquilo não era pra mim. Então voltei minha atenção novamente para a Publicidade e Propaganda.
Comecei a pesquisar sobre boas faculdades que tinham esse curso, e como todo calouro procurei pelas mais renomadas. Descobri que eram todas longe ou caríssimas, e me frustrei um pouco. Mas então me lembrei do meu primo que faz esse curso e na USCS e simplesmente ADORA, então resolvi conversar com ele, e é obvio, ele fez a maior propaganda da Universidade, falou de tudo: da estrutura da universidade, do curso, dos professores, das matérias, falou do valor da mensalidade, e falou de alguns prêmios que a USCS ganhou na parte de comunicação. Fiquei tão empolgada que resolvi conhecer a Universidade, e então fui fazer uma visita, e adorei.
Mas mesmo assim estava em dúvida em qual universidade entrar, prestei vários vestibulares, mas acabei optando pela USCS por ser uma faculdade muito conhecida pela sua qualidade de ensino, pelas mensalidades não serem um absurdo como as outras, e por ser muito mais perto de casa.
E eu espero que esses 4 anos que tenho pela frente sejam os melhores, para que eu possa me tornar uma profissional de verdade, adquirir muito conhecimento, e claro, conhecer os amigos e amigas e professores que daqui alguns anos vou me lembrar com muito carinho.

Alexandre Agostinho

Meu nome é Alexandre Agostinho, tenho 18 anos, e essa é a minha vida. Em poucas palavras...
Nasci na pequena cidade de São Caetano do Sul, mas passei toda a minha infância na barulhenta São Paulo. Ultimamente moro com minha família em uma casinha de cor amarelo desbotado em Santo André.
Diferente da maioria dos garotos, não cresci tropeçando na bola de futebol ou empinando pipa com o pessoal da rua. Apesar disso, fui uma criança normal – pelo menos é o que sempre me disseram. Um pequeno sonhador entre tantos outros.
A arte e a literatura eram meus hobbys, se é assim que posso chamá-los. Cresci num mar de criatividade e, antes mesmo de embarcar no colegial, já tinha traçado minha carreira. Enquanto uns sonhavam em se tornar importantes jogadores de futebol ou astronautas, eu já me dizia ser um arquiteto. Essa era a resposta para a maioria das perguntas que remetiam ao meu futuro.
Nunca fui uma pessoa de seguir modismos ou hits. Pelo contrário, procuro estar onde a multidão não está presente. Alguma vez você ouviu falar de Hillsong, Planetshakers ou Brooke Fraser? Não? Pois bem, essas são minhas bandas preferidas.
Ano passado me formei como Técnico em Construção Civil pelo SENAI e me lancei na área de música, tentando aprender alguma coisa de violão. Foi um ano super agitado em que a cada instante eu pensava que meu cérebro fosse explodir se eu pensasse em mais alguma coisa. Agora em 2010 tenho outros planos. Estou correndo atrás de uma editora. Se alguém conhecer alguma, me avise – quero publicar um livro.
Bem, agora você me diz: como cheguei em Publicidade?
Não, não desisti de arquitetura. Ainda quero me tornar um arquiteto. O que aconteceu foi algo totalmente inesperado e que foi contra a maioria dos meus planos (para não dizer todos).
Até Dezembro do ano passado não tinha ideia alguma de que ingressaria no curso de Publicidade e Propaganda. Mas como um famoso verso da Bíblia diz: nem sempre os nossos planos são os planos de Deus... A reviravolta veio quando recebi uma mensagem que me dizia ter conseguido uma bolsa para estudar na Universidade de São Caetano. E como não existia arquitetura... optei por Publicidade, que é uma área que também gosto.

O.k. Resumindo... Os anos se arrastaram ligeiramente e hoje estou aqui, prosseguindo para o alvo. Concluo com uma frase que ouvi uma vez: nosso tempo é apenas um fôlego, então é melhor respirá-lo.

Martha Cardozo

- Sou a Martha ou _m a h h. XD Tenho 22 anos, moro em São Caetano do Sul e sou estudante da USCS no Curso de Comunicação Social – Publicidade e Propaganda.
- Escolhi o Curso de Comunicação Social, pois sempre tive contato e acesso a esse meio. Fiz curso técnico de Publicidade e Propaganda, mas na época não identifiquei essa área como uma carreira a ser seguida. Fui então para a área de Design e escolhi o de Interiores, mas não foi propriamente a escolha certa, tive a vontade de mudar para Design Gráfico, mas resolvi ir até o final do curso, afinal, todo conhecimento é valido. Pretendo, inicialmente, escolher a área de Publicidade e Propaganda e me especializar posteriormente em Design Gráfico Publicitário. Pretendo fazer muitos cursos de editoração eletrônica e de áudio e vídeo.
- Gosto muito de ler, prefiro os livros ditos como infanto-juvenis, pois mexem mais com a imaginação, sou heavy user da internet, adoro jogar e me interesso muito por tecnologia. (um dia comprarei tudo que eu quiser *-*) Tenho um vicio por bichinhos de pelúcia e ultimamente esmaltes também. =~

Glub